segunda-feira, 19 de outubro de 2009

BELEZA: Ioga facial: você ainda vai praticar!


Já imaginou suavizar ruguinhas e linhas de expressão sem precisar recorrer a técnicas de preenchimento ou até mesmo a opções ainda mais invasivas como a cirurgia plástica? A ioga facial pode ser a resposta! Ideal para quem sonha em ter um rosto com aparência jovem e uma pele revitalizada, a prática tem conquistado cada vez mais adeptos, principalmente nos Estados Unidos e em alguns países da Europa.

No Brasil, a modalidade ainda não está muito difundida, mas é tudo questão de tempo. As informações sobre os benefícios que oferece estão se espalhando aos quatro ventos. Não é à toa. Os praticantes da ioga facial ficam imensamente satisfeitos ao perceber que é possível reconquistar, de maneira relativamente simples, uma face sem os sinais que o tempo insiste em nos oferecer.

A explicação para a obtenção desses resultados é para lá de simples: de acordo com especialistas, assim como o restante do corpo, os músculos do rosto também devem ser exercitados com regularidade. Do contrário, eles começam a perder a elasticidade e a ficar flácidos. Por meio de exercícios específicos, então, dá para voltar a ter uma expressão firme e, o melhor de tudo, com aspecto natural.

A movimentação certa e regular ajuda a prevenir e atenuar a flacidez das pálpebras, região em volta dos olhos e acima da boca, além das maçãs do rosto e do pescoço. Isso acontece porque, quando trabalhado, o músculo aumenta de volume e preenche os espaços à sua volta. Desse jeito, a pele precisa se esticar para adaptar-se às novas formas.

Como são os exercícios?

Não bastassem os resultados, outro dado importante sobre a ioga facial é que a prática pode ser bastante divertida. Você tem de dar risadas, fazer caretas, soprar e realizar muitos outros movimentos lentos e suaves que tonificam a musculatura, aumentam o fluxo sanguíneo e oxigenam as células.

Mas atenção: embora seja uma técnica simples, os resultados não aparecem de uma hora para a outra. É preciso ter paciência e disciplina. Ainda mais porque a modalidade costuma ser ensinada em workshops e aulas esporádicas, que devem ser ministradas exclusivamente por profissionais especializados no assunto, para depois você praticar os exercícios em casa.

Há espaços que incluem as aulas de ioga facial entre suas turmas regulares, mas, ainda assim, é importante aprender bem os movimentos para continuar o treinamento diariamente, o que inclui os períodos de férias. Afinal, semelhante a todas as práticas que envolvem a tonificação dos músculos do corpo, se a gente parar de se exercitar, tudo volta a ser como era antes. Não se esqueça disso!

Pronta para recuperar o vigor da sua pele? Procure uma escola de ioga na sua cidade o quanto antes!

FONTE: Site da Jhonson & Johnson's

Nenhum comentário:

Postar um comentário