quarta-feira, 7 de outubro de 2009

VIDA: A Saga de um Vaqueiro que se tornou Advogado.


José Cícero Ferreira Silva, Advogado, OAB nº 8658, tem 37 anos e mora no Igaraçú. Desde os 7 anos de idade viveu num mundo muito simples de sol, boiadas, cavalos, plantações, mas a vontade de estudar e se formar um profissional capacitado era muito forte em sua vida.

Fez o antigo primário na escola Comendador Cortez (Igaraçu) até a 4º Série e parou de estudar por não existir transporte para Parnaíba, pois era necessário continuar, mas ficou sem a atividade escolar por 4 anos. Após esse período conseguiu vir a Parnaíba e fazer o Colegial.

Formou-se Técnico em Contabilidade no Premem, curso que terminou em 1994. Não era esse o seu objetivo, mas ficou mais 4 anos novamente sem estudos e ficou trabalhando como vaqueiro, ofício exercido desde criança.

A vontade de crescer era maior e então matriculou-se num cursinho no Edson Cunha, pagava R$ 5,00 por mês, com o intúito de se preparar para o Vestibular de Medicina na UFPI, poir esse era seu real sonho por achar muito injusta a saúde pública para aqueles que sofriam por conta da falta de dinheiro para pagar particular. Não conseguiu passar para medicina, tentou novamente para Odontologia a qual também não teve êxito.

Fez um curso sequencial na UESPI e após a conclusão deste, em 2002, prestou novamente vestibular, só que agora para o curso de Bacharel em Direito. No tempo de faculdade, sua maior dificuldade era o transporte para a universidade, os livros e as famosas cópias, pois era tudo muito caro, porém teve o apoio incondicional de seus amigos. Após terminar o curso estudou bravamente e passou na prova da Ordem dos Advogados do Brasil.

Palavras do humilde e grande guerreiro:

“Sempre busquei no fundo da minha alma a força para seguir meus ideais. Acreditei e acredito que tudo é possível, só basta ter a coragem de enfrentar os obstáculos e seguir em frente”

Sempre se espelhou em seus amigos, filhos de seus patrões que eram estudados, formados, tinham dinheiro e oportunidade. Ele fez da sua vontade a força para correr atrás dos seus sonhos e se tornou um profissional graduado.

E não para por ai não, me disse que irá tentar o vestibular de medicina novamente. Além de dedicar 2 horas diáriamente de sua vida aos estudos para prestar concurso para o Ministério Público.

É muito grato aos amigos que sempre o apoiaram, fazendo-o acreditar em seu potencial. José Cícero é um homem simples e admiravelmente conhecedor do que uma pessoa precisa para chegar onde seus sonhos o levam.

Parabéns e muito sucesso em sua vida, que para qualquer um, é exemplo a ser seguido.

Por RiccoLima

Um comentário:

  1. Ola
    Gostei muito do seu blog, parabéns!
    De uma olhada em meu blog: http://ataleb.wordpress.com
    Abs
    Alexandre Taleb
    Consultor de Imagem

    ResponderExcluir