sexta-feira, 25 de setembro de 2009

ARTESANATO - Inauguração Porto Salgado



O nome da loja foi o Teófilo quem sugeriu. Pesquisaram e falaram com amigos e parentes, pedindo sugestões. Mariana, Dona Ana Luiza e Teófilo estudaram a história do Porto das Barcas que antigamente chamava-se Porto Salgado. O prédio é daquela época e na tentativa de resgatar a História de Parnaíba concordaram em chamar a loja assim.

Amantes de artes e artesanatos encherão os olhos ao verem tanta variedade de artigos para decoração, assessórios de moda, tapeçaria, trançados de palha de carnaúba, cerâmicas, mosaico e outros... Além de peças piauienses, a loja oferece artesanato do Ceará, Paraná, Minas e até da África. E pelo que Mariana me falou, não pretendem ficar por ai! Querem trazer uma maior variedade de opções para a clientela. Estão em contato com a cerâmica da Serra da Capivara e provavelmente serão representantes dela aqui em Parnaíba. “O nosso público não é somente o parnaibano. Com o turismo crescendo, esperamos turistas brasileiros e os amigos extrageiros.” Destacou Mariana.

O que eu achei interessante na loja foi a placa de mosaico, que aliás, é um dos trabalhos mais bonito da loja porque tem a energia do casal, que foi quem a fezs. Perguntei o que eles sentiam e falavam nos vários dias que ficaram fazendo a peça.

“Ansiedade a toda prova, mas falávamos das peças, das pessoas, possíveis clientes e cantávamos sempre a música Porto Salgado, cuja a letra é do poeta Israel Correia.”

“A gente fez o máximo para juntar um artesanato diferenciado para vender aqui. Talvez chamar a atenção e fazer com que os artesões daqui procurem melhorar cada vez mais a sua arte, porque em Parnaíba a boa arte é nata. Penso que, com um direcionamento melhor por parte deles, certamente nem precisaríamos trazer peças de fora.”

Espero que façam muito sucesso e que a Porto Salgado faça o diferencial de Parnaíba.

Grande abraço!

Por RiccoLima


3 comentários:

  1. Bela matéria! Detalhes muito bem contados. Adorei as imagens. E a música que tu escolheste, perfeita!
    Muito bom gosto em tudo. Este vídeo precisa ser melhor divulgado.
    Forte abraço.
    Laércio de C Lima

    ResponderExcluir
  2. ola amigos
    so pode ser ..............
    que loja de bom gosto meus parabens

    esse é meu novo PIAUI

    TOTHE IBIAPINA

    ResponderExcluir